Julia Roberts entra em luta por banheiros com gênero neutro nos EUA
Por meio de seu Instagram, Julia Roberts mostrou que a questão dos banheiros para todos gêneros está longe de acabar. Em uma foto postada nesta quarta (1), a atriz aparece ao lado de um deles e diz que "gostaria que todos fossem assim".
E não é de hoje que a artista está envolvida com a causa. Desde 2016, ela faz doações e campanhas para a ONG GLSEN (the Gay, Lesbian & Straight Education Network), que luta por escolas mais seguras e inclusivas para estudantes LGBTQ.
Em seus Stories, além de pedir atenção para a organização, a atriz critica o presidente Donald Trump, que em 2017, rescindiu as diretrizes que buscavam facilitar o uso de banheiros públicos de pessoas transexuais.
A causa
Este caso se centra na figura de Gavin Grimm, um jovem da Virgínia que se identifica como homem e que foi obrigado por sua escola a usar os banheiros para mulheres. Com o veto de Trump e a abstenção da Suprema Corte dos Estados Unidos, o caso se estende por quatro anos e deverá ser julgado novamente em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.