Ex-Miss Universo "vira" plus size depois de ganhar um quilo: "Quem decide?"
Cinco anos depois de ter sido eleita Miss Universo, a colombiana Paulina Vega abriu o jogo sobre pressão estética e usou o Instagram para questionar a categoria "plus size" -- na qual foi colocada por uma agência em Nova York depois de ganhar duas libras (pouco menos de um quilo).
"Disseram que não me consideravam mais modelo de passarela e editorial, que eu não estava mais entre os 'magrinhos' e que seria classificado como 'plus size'", escreveu.
No texto, Vega contou que ficou confusa com a classificação e questionou: "sob quais padrões alguém pode ser considerado plus? E quem decide esses padrões?"
Desde 2014, quando usou a coroa de Miss Universo, Vega tem repensado seus contratos profissionais e disse que passou a priorizar parcerias com marcas que não exigiam que ela mantivesse "medidas absurdas".
"Eu não me defino com o que muda: a forma do meu corpo ou o meu peso", escreveu. "Hoje eu vivo de acordo com meus padrões de beleza e saúde, e agora me sinto no lugar certo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.