Lupita Nyong'o exibe penteado repleto de simbologia no MET Gala 2019
O MET Gala da última segunda (7) trouxe para o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, centenas de looks memoráveis para o universo da moda, mas algumas celebridades decidiram também vestir bandeiras políticas importantes durante a travessia entre os holofotes. Lupita Nyong'o foi uma delas.
Com um impressionante vestido Versace em tons neon, a atriz também trouxe um penteado black power com uma coroa de cinco pentes garfo dourados. De acordo com o seu hairstylist, Vernon François, as inspirações para a montagem do cabelo foram um autorretrato de Lauren Kelley, além de imagens da própria rainha Maria Antonieta.
"Nosso objetivo é continuar a mostrar o poder de nossa textura de cabelo que é a mais moldável e luxuosa que existe", escreveu François em seu Instagram ao compartilhar os bastidores da construção do penteado.
A afirmação política não terminou por aí. Os pentes que formaram a coroa de Nyong'o também possuíam um detalhe bastante impactante: eles eram em formato de punho cerrado, um símbolo da resistência negra. "O logotipo do punho levantado representa unidade, solidariedade. Também conhecido como Black Power", explicou o hairstylist em seu Instagram. Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.