Por que Archie, o filho de Harry e Meghan, ganhou somente um sobrenome?
Desde que foi anunciado o nome do filho do príncipe Harry e Meghan Markle, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, muitos se perguntam por que a criança recebeu somente o sobrenome do pai e não da mãe, ou mesmo o título de ambos -- como os primos George, Charlotte e Louis, que receberam o sobrenome de Cambridge.
O sobrenome "Markle" já não está com Meghan desde seu casamento com o neto de Elizabeth 2ª e, oficialmente, desde que recebeu o título de nobreza, é chamada somente de Sua Alteza Real Meghan, Duquesa de Sussex.
Já a escolha por "Mountbatten-Windsor" foi uma opção do casal, que quer que o filho tenha uma vida -- a começar pelo nome -- menos cercada das regras e protocolos da nobreza.
A origem do sobrenome vem da bisavó, que determinou que o nome da "casa" seguisse como Windsor, mas que o da família fosse a união dos sobrenomes de seu marido, o príncipe Phillip, e seu próprio, herdado do Rei George V, em 1917.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.