Indya Moore é a primeira transexual a estampar capa da "Elle" americana
Ao lado dos colegas de elenco e da equipe da série "Pose", Indya Moore é uma das vozes do movimento que busca trazer mais diversidade para Hollywood, tanto à frente como por trás das câmeras.
E um longo passo foi dado pela atriz, de 24 anos: ela se tornou a primeira transexual a estampar a capa da revista de moda "Elle" norte-americana, de junho de 2019.
Vestindo Louis Vuitton, que a abraçou não só como modelo mas também como embaixadora, Indya refletiu sobre a importância da visibilidade conquistada por ela por meio do seu trabalho.
"Eu não sei me divertir, não sei qual é o meu restaurante favorito. Quando estou com pessoas conversando sobre o dia delas, fico pensando: 'O que elas poderiam estar falando? Como não estão falando sobre a desconstrução da supremacia branca agora? Como não estamos tentando salvar as pessoas trans?'. Não sei quem eu sou se não estou apenas pensando em tentativas para ser livre e encontrar segurança para mim e outros como eu", afirmou.
A atriz, que entrou no sistema de adoção temporária aos 14 anos, contou ter ficado desabrigada quando fez o teste para a série "Pose", mas ter aceitado correr esse risco para cumprir sua "missão".
"Eu sabia que tinha a chance de ensinar ao mundo algo que ajudaria mais pessoas a estarem seguras", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.