Zendaya pede mais atrizes negras na TV: "Quero ver trabalho para as jovens"
Zendaya em breve estará na nova e aguardada produção da HBO "Euphoria", em que interpreta a viciada Rue, e com estreia marcada para o dia 16 de junho. De carona no sucesso, ela posou para a capa e recheio da nova edição da revista "Vogue" e falou, entre outros assuntos, de sua popularidade. A atriz, que acumula mais de 55 milhões de seguidores no Instagram, reforçou a importância de saber se comunicar com o público.
"Existem muitas celebridades com milhões de seguidores. Mas elas de fato estão fazendo a diferença na sociedade? Eu fico pensando, de que maneira posso fazer o bem com isso, através da arte? Óbvio que eu já tenho o canal para falar com o público. Mas você precisa ouvir as pessoas. Falar é importante. Mas continuar a conversa é muito importante também", afirmou.
Quando questionada sobre a importância da diversidade racial entre os atores, Zendaya citou a ativista Angela Davis. "Eu definitivamente quero mais trabalho para jovens artistas negras. Eu adoraria interpretar Angela Davis em um filme um dia", disse ela, que rebateu o rótulo de ativista.
"É legal, mas eu não sou. O que eu gosto realmente é de estar com meus amigos de Oakland [sua cidade natal]. Tipo, tem crianças com que eu estudei na escola primária que estão fazendo esse trabalho. Organizando. Talvez eles consigam me ajudar a descobrir o que eu posso fazer", contou. No ano passado ela esteve na escola que estudou para divulgar o projeto Lead the Way, que tem como objetivo incentivar e patrocinar o desenvolvimento do aprendizado em tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.