Evan Rachel Wood sugere vasectomia obrigatória após novas leis de aborto
Nos Estados Unidos, novas leis que restringem o aborto têm levantado discussões sobre os riscos de saúde que as mulheres correm com essas medidas -- que fazem com que muitas delas procurem serviços clandestinos para realizar o procedimento. Mas Evan Rachel Wood propôs uma solução.
No Twitter, a atriz, conhecida por atuar na série "Westworld", questionou a possibilidade sobre em vez de proibirem o aborto, criarem uma política de vasectomia obrigatória para os homens.
"Vasectomia obrigatória até você querer ter filhos. Esses procedimentos podem ser revertidos, então... Vamos lá, galera! O que é isso? É tão difícil? Por que? Por que é seu corpo e a gente não deve fazer uma escolha por você? Oh!", ironizou.
A publicação, que recebeu mais de 29 mil retuítes e 94 mil curtidas, recebeu o apoio de famosos como Patricia Arquette e Johnathon Schaech.
"Como esses bebês entram nos nossos corpos? A vasectomia reversível até o compromisso com a paternidade me parece uma boa resposta".
"É uma boa ideia".
Recentemente, o estado americano da Geórgia aprovou a lei do "batimento cardíaco fetal", restringindo abortos após seis semanas, época em que muitas mulheres ainda nem perceberam que estão grávidas. Mississippi, Kentucky e Ohio assinaram leis semelhantes, derrubando a proteção ao aborto estabelecida pela Suprema Corte há mais de quatro décadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.