Vestido usado por Meghan Markle ao apresentar filho trazia mensagem secreta
Na quarta-feira (8), Meghan Markle e o príncipe Harry mostraram ao mundo seu primeiro filho, nascido na segunda-feira (6).
O casal apareceu com o pequeno Archie no colo nos corredores do Castelo de Windsor, onde fica o Frogmore Cottage, onde moram, durante poucos minutos. O bebê estava de touca e enrolado em uma manta branca.
E Meghan Markle, que sempre usou a moda como uma ferramenta política, não fez diferente dessa vez. Na ocasião, a duquesa optou por um vestido trench-coat branco feito pela designer Grace Wales Bonner.
Filha de mãe britânica e pai jamaicano, aos 28 anos, Grace se inspira na literatura criada por artistas negros a fim de provocar discussões sobre os limites de gênero e raça, focando também na diáspora africana, evento histórico e social caracterizado pela imigração forçada de homens e mulheres do continente africano para outras regiões do mundo.
Em 2016, levou para casa o Prêmio LVMH, do conglomerado que controla a Louis Vuitton, que incentiva novos e promissores estilistas. E venceu recentemente o concurso do BFC/Vogue para jovens designers com o prêmio de 200 mil libras -- o equivalente a pouco mais de 1 milhão de reais -- para investir na própria marca. Tudo isso além da colaboração no desfile "Marrakech", da Dior.
Ou seja, Meghan Markle se mostrou disposta a dar voz para uma jovem mulher que, assim como ela, está disposta a lutar contra desigualdades raciais com a criação de roupas que contam histórias ignoradas pela sociedade por um longo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.