Mulher tem alpaca de estimação que anda de carro e vai à praia
Pesquisa recente comprova: mais de 45% dos lares atuais têm um bichinho de estimação. Mas e se seu pet fosse uma Alpaca? Uma australiana é tão apaixonada pela espécie que ganhou um fiel escudeiro: Strudel, de 10 meses. O mamífero costuma acompanhar a dona, instrutora fitness e massoterapeuta Shandelle Peters, nos lugares mais inusitados possíveis. Já esteve em uma concessionária, em um pub local e até em um café da cidade de Cessnock, na Austrália.
A australiana é tão ligada ao animal que o leva junto até quando visita sua avó em uma casa de repouso. E tem mais: ela faz tudo isso e ainda anda de carro com a dona. O sucesso é tanto, que o animalzinho ganhou um perfil no Instagram com mais de 2 mil seguidores.
Em entrevista ao jornal inglês "Metro", Shandelle contou que cresceu cercada de animais. "Eu sempre fui uma amante dos animais, cresci com cavalos, cães, gatos, coelhos, pássaros e patos. Tive a oportunidade de manter três alpacas em Lovedale enquanto eu estava morando lá e me apaixonei. Quando precisei voltar ao subúrbio, não consegui separar-me do Strudel e decidi experimentar colocá-lo no carro e fazer caminhadas. Ele se adaptou facilmente", afirmou a jovem que planeja agora adotar também o irmão de Strudel, chamado Noodle.
"Eu tenho observado que ele se sente muito sozinho e concluí que ele precisa de outra alpaca para viver melhor vida. Dessa forma, ele ficará mais feliz com um companheiro de brincadeiras e com mais espaço."
Nas ruas, o bichinho também costuma ser o centro das atenções e faz sucesso entre crianças e velhinhos. "A melhor reação foi quando uma senhora idosa disse que estava emocionada porque ele era muito bonito. As crianças adoram dar tapinhas em Strudel. Eu amo crianças que apontam e dizem "cachorro"", contou.
A australiana também relembrou o dia que precisou ir a uma loja de carros buscar seu veículo. "Ele entrou direto no escritório comigo, para falar com a recepcionista. Ele também acabou de fazer sua primeira viagem à praia. Ao longo da orla, ele foi recebido com espanto pelos turistas e clientes de cafés. Mas todo mundo quer tirar uma foto com ele e sentir o seu pelo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.