TripAdvisor anuncia filtro para proteger viajantes de assédio e estupro
Relatos de estupros, assédios sexuais e outros crimes são frequentes nas resenhas do site TripAdvisor. Em uma demonstração de cuidado com seus usuários, o site anunciou mudanças para esclarecer e ajudar a combater esses casos. Entre elas, um filtro que coloca em evidência o fator "segurança" nas avaliações.
Em um comunicado oficial, a presidente do site, Lindsay Nelson enfatizou as novas diretrizes: "A necessidade de mais acesso a informações sobre segurança nunca foi tão grande. Muitas vezes, algo trágico precisa acontecer para iniciar o diálogo sobre proteção ao viajante", disse.
De acordo com o anúncio, o filtro estará disponível em 28 idiomas e nenhuma resenha que contenha relatos de assédio ou estupro será suprimida dos usuários. As empresas também terão direito de responder às denúncias.
Segundo o comunicado, um estudo recente revelou que, para 67% dos viajantes, segurança é o que mais importa. "Para muitas mulheres, membros da comunidade LGBTQ+ e pessoas com necessidades especiais, isso é uma questão de vida e morte", enfatizou.
Em 2017, o site foi acusado de negligência após um caso de estupro em um resort no México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.