"Mulheres têm que trabalhar duas vezes mais", diz estrela de "Aladdin"
Protagonista do filme "Aladdin", Naomi Scott, que vive a princesa Jasmine, falou sobre como as personagens dos desenhos animados mais populares podem representar o papel que mulheres desempenham na sociedade.
Citou, por exemplo, a guerreira Mulan, do filme homônimo de 1998. Na animação, a personagem supera a tristeza do fracasso, prova sua força aos colegas soldados e alcança uma grande conquista. "É a metáfora perfeita para uma mulher em um mundo de homens", disse a atriz em entrevista ao jornal britânico "The Independent". "Porque, muitas vezes, temos essa sensação de que precisamos trabalhar duas vezes mais duro."
Naomi falou, ainda, sobre as atitudes de Jasmine. "Ela luta pela liberdade de escolha do seu povo. Isso é feminismo", afirmou. "O que mais amo [nela] é que mostra que você pode ser forte e chorar, ou ser forte e se sentir frágil."
A atriz britânica, de 26 anos, comentou, ainda, que queria dar vida a uma Jasmine cheia de força. "Ela não diz apenas que quer liderar, como demonstra habilidades para tanto. Ela foi minha personagem preferida da Disney, lutou pelo direito de escolher com quem se casar. No nosso filme, ela é ainda mais ativa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.