Sobrevivente do câncer de mama transforma cicatrizes da mastectomia em arte
Uma sobrevivente de câncer de mama cobriu com uma tatuagem épica as suas cicatrizes da mastectomia como tentativa para abraçar (e amar) o seu novo corpo.
Dois anos após sua mastectomia dupla, Wendy Dresner, 54 anos, decidiu que era hora de celebrar as suas cicatrizes e transformar seu corpo em uma obra de arte. Para isso, ela recorreu ao tatuador Louis Molloy, responsável por tatuar famosos como David Beckham.
A tatuagem de Wendy levou 24 horas para ser criada e ela já está pensando na que virá em seguida. Ela, inclusive, fez questão de capturar a transformação em um vídeo incrível -- a que você pode assistir abaixo.
Wendy foi diagnosticada com câncer de mama duas vezes nos últimos dez anos. Após uma mastectomia dupla, em 2017, ela batalhou para recuperar sua confiança com o próprio corpo, uma vez que se sentia desconfortável com suas roupas e menos feminina sem os seios.
"Eu não vejo essas cicatrizes da mastectomia como algo que me envergonhasse. Quero abraçá-las. Queria recuperar meu corpo e redefinir minhas cicatrizes. No começo, eu odiava olhar para elas, e tentei escondê-las, mas agora eu só quero mostrá-las a quem quer que olhe! Não me arrependo ", diz ela ao "Metro".
O desenho escolhido por ela foi um lagarto acompanhado de várias flores, redemoinhos e lagartixas sobre seus ombros e costas. Para Wendy, suas tatuagens são um símbolo de força e uma celebração da vitória contra o câncer de mama não uma vez, mas duas vezes.
'Eu absolutamente adorei como minhas tatuagens ficaram e como elas estão evoluindo também. Esta é a minha maneira de celebrar e dizer: 'Olha, eu já passei por isso, estou do outro lado, sobrevivi a isso. Vamos lá, traga, o que vem depois?', complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.