Swinton: "Mulheres fazem filmes há 11 décadas, por que não os conhecemos?"
A atriz Tilda Swinton fez uma importante reflexão sobre o fato de haver poucos filmes dirigidos por mulheres em grandes festivais. Ela, que esteve em Cannes para divulgar "Os Mortos Não Morrem", respondeu à pergunta de um jornalista sobre as quatro diretoras participando do evento neste ano. Um número baixo, mas recorde na história do festival.
"Há mulheres fazendo filmes há 11 décadas. Por que não ficamos sabendo sobre esses filmes?", questionou. "Há diretoras. Algumas estão trabalhando em bares, outras estão estudando, outras não conseguem entrar nas escolas de cinema."
Para Tilda Swinton, o caminho para ver mais diretoras se destacando na indústria audiovisual é dando a devida atenção ao trabalho delas. "Precisamos comprar ingressos para ver filmes dirigidos por mulheres. Elas já existem. Nós só precisamos destacá-las", concluiu.
Ao final da entrevista, a atriz ainda foi questionada sobre seu segredo para "não envelhecer". Aos 58 anos, a britânica levou a pergunta na brincadeira e respondeu: "Você sabe que eu sou uma vampira", em referência ao filme "Amantes Eternos", em que interpreta a vampira Eve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.