Millennials sofrem para fazer amizades do trabalho, aponta novo estudo
Construir um círculo social no ambiente de trabalho é visto como positivo para a saúde mental, mas as novas gerações estão tendo problemas em conquistar as amizades dos colegas.
Segundo uma pesquisa comissionada pelo site britânico Milkround, 66% dos entrevistados mais jovens considera complicado fazer amigos no trabalho.
O estudo revela, ainda, que a maioria (73%) dos 2016 entrevistados considera importante se aproximar dos colegas fora do escritório. Surpreendentemente, os mais jovens valorizam mais esses laços - 79% contra 64% das pessoas com mais de 55 anos.
Para quase metade dos entrevistados (47%), amizade é importante para ter apoio ao enfrentar desafios profissionais. Quase metade dos respondentes entre 18 e 24 anos (46%) acredita nos benefícios da amizade no trabalho para a saúde mental, contra apenas 23% dos mais velhos.
Por que é tão difícil?
Para 24% dos jovens com menos de 25 anos, a ansiedade impede a aproximação. Para 60%, o aspecto financeiro é o que mais atrapalha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.