Episódio com casamento gay em "Arthur" tem transmissão cancelada nos EUA
Há uma semana, comemoramos por aqui a transmissão do casamento gay, de Mr. Ratburn, na série infantil "Arthur". Mas o que foi comemorado por muitas pessoas, acabou tendo um desfecho inesperado no estado do Alabama, nos Estados Unidos.
A TV pública do estado se recusou a transmitir o episódio e optou por repetir um episódio anterior em vez do inédito. A divulgação do mesmo foi cancelada.
Mike Mckenzie, diretor de programação da "Alabama Public Television", justificou à "Al.com" que os pais confiam na televisão pública de Alabama há mais de 50 anos para oferecer programas infantis que entretêm, educam e inspiram.
"O mais importante de tudo é que, embora encorajemos fortemente os pais a assistir televisão com seus filhos e falar sobre o que aprenderam depois, eles também confiam a nós a responsabilidade que seus filhos podem assistir ao APT sem a supervisão deles. Também sabemos que as crianças, que são menores que o público-alvo de Arthur, também assistem ao programa", argumentou.
A notícia sobre o cancelamento da transmissão gerou repercussões -- nada boas à rede de televisão, que segue o conservadorismo sobre as leis contra o aborto -- no Twitter:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.