Espanholas fazem história e compõem o parlamento mais igualitário da Europa
A igualdade entre homens e mulheres, que parece realidade bastante distante em boa parte do planeta, chegou ao parlamento espanhol. Com 47,7% de deputadas, a instituição é o mais igualitário da União Europeia e o quinto do mundo.
O Partido Socialista Operário Espanhol é o que mais contribuiu para essa nova configuração, com 64 partidárias no parlamento. Ao todo, são 350 deputados e 166 mulheres.
"As meninas deste país precisam de mais referências femininas em todos os âmbitos e setores da vida. Precisamos continuar a aumentar o número de figuras de liderança feminina e eliminar as barreiras que continuam atrapalhando a carreira de muitas mulheres", diz Inés Arrimadas, 37 anos, do Ciudadanos ao "El País".
Na posse, algumas mencionaram Simone de Beauvoir e Nancy Fraser, mas foi Aurora Nacarino quem se destacou ao relembrar a mãe: "Adoraria que ela me visse hoje. Quero pensar que estaria orgulhosa", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.