Dormir na cadeirinha do carro oferece risco à vida de bebês, diz estudo
Usar a cadeirinha do carro em vez do berço ou bebê conforto para fazer o bebê cair no sono oferece risco à vida das crianças, como aponta um novo estudo do Hospital Infantil da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, 60% das mortes de crianças em cadeirinhas que se deram nas utilizadas nos carros; em apenas 10% destes casos o apoio foi utilizado como o recomendado.
"As cadeirinhas são importantes quando você está viajando com a criança, mas não são o melhor jeito de um bebê dormir. A superfície deve ser firme e reta", afirma a pediatra Rachel Moon, que liderou o estudo.
Das 12 mil mortes de crianças registradas entre 2004 e 2014, 3% (348) aconteceram em cadeirinhas. As de carro representam 62,9% destas mortes, mas em apenas 2% dos casos o veículo estava em movimento ou temporariamente estacionado. Mais da metade das mortes nesse apoio aconteceram na casa da criança.
O estudo enfatiza que o uso da cadeirinha, esteja a criança acordada ou dormindo, é essencial quando ela está no carro.
Outros apoios
Depois das cadeirinhas de carro, outros locais comuns e arriscados para deixar um bebê dormir são balanços, com 35,1% das mortes registradas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.