Ator de série infantil revela ter feito transição de gênero há 20 anos
Após cinco anos dando vida ao personagem Schwoz Schwartz, da série infantil da Nickelodeon "Henry Danger", o ator Michael D. Cohen disse à "Time" que é transexual e passou pela transição de gênero há 20 anos.
"Eu fui mal denominado ao nascer", explicou, em entrevista publicada na quinta-feira (23). "Eu nasci homem. O que meu corpo dizia sobre isso era irrelevante".
O ator contou à revista norte-americana que a transição aconteceu antes de sua carreira no entretenimento decolar, mas que eventos recentes, como o aumento da intolerância contra a população LGBT, o encorajaram a compartilhar essa experiência -- da qual sente muito orgulho.
"Essa opressão de direitos está acontecendo bem na minha frente. Eu não posso ficar em silêncio", disse. "O 'mal-entendido' sobre questões trans é tão profundo e tão destrutivo".
Cohen começou a carreira no Canadá, país em que nasceu, interpretando papéis femininos . Ele começou o processo de transição em 2000.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.