Mulher acha que foi alvo de hacker no Facebook e descobre o culpado em casa
Uma mulher de 69 anos reportou ao Facebook que teve sua conta hackeada. Ela acreditou que alguém havia invadido sua conta quando percebeu que mais de cem posts haviam sido apagados.
Em entrevista ao jornal "Metro", Linda Meems contou que estava em casa, na Holanda, cuidando do jardim quando decidiu deixar o celular em uma cadeira de balanço para tomar banho. Quando voltou percebeu que inúmeras mensagens que havia postado no grupo Spotted Turburty, da cidade onde nasceu, haviam misteriosamente desaparecido.
Com medo de ter sido alvo de hackers ela mudou todas as suas senhas e ainda entrou em contato com Chris Ward, fundador da página na rede social. Pouco tempo depois ela descobriu o mistério: seu cachorro Bo, um labrador preto, havia sido o culpado. "Me senti muito mal quando percebi o que havia acontecido. Tive que mandar uma mensagem envergonhada ao Chris pedindo desculpas, mas ele deu risada. Quando eu fiz login no grupo percebi que minha foto de capa havia sido deletada. Lembro-me de pensar que eu não estava online e entrei em pânico. Aí fiquei pensando onde estava o meu telefone quando ouvi um barulho. Foi aí que percebi que ele havia ficado embaixo do meu cachorro que, sem querer, deletou tudo com seu traseiro", contou, relembrando o que aconteceu.
"Aquela manhã eu decidi cuidar do jardim e deixei meu telefone no bolso de trás da minha calça porque sabia que receberia mensagens do grupo. Como eu estava com as mãos muito sujas decidi tomar banho. Foi aí que saí do banho e sentei com o meu iPad para entrar no Facebook e fiquei pensando que meu marido pudesse ter mudado minha foto, foi aí que vi que todos os posts haviam sumido. E aí percebi que Bo era o culpado. O celular escorregou da cadeira e caiu bem onde ele estava", relembrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.