Barbara Soalheiro: Perdemos riqueza quando não damos poder às mulheres
Barbara Soalheiro é daquelas mulheres que está anos-luz à frente de qualquer discussão. E a receita para esse feito é viajar o mundo para absorver as experiências mais variadas da vida de milhares de pessoas e marcas. Ela é fundadora da Mesa Company e estrelou a abertura da Universa Talks, nesta segunda (27).
Para abrir caminhos e pensar soluções com diversidade e dar potência às grandes marcas, foi preciso que Barbara compreendesse que, historicamente, havia uma metade da humanidade longe das tomadas decisões: as mulheres. "Nós deixamos de lado tanta riqueza quando não damos poder a elas", ressalta uma das poucas brasileiras a palestrar no SXSW 2019.
Na empresa que lidera, 88% das colaboradoras são mulheres. A líder engravidou ao assinar o primeiro contrato milionário. Nascida cercada por homens e mãe de três meninos, Bárbara traçou novos significados sobre o feminino e transformou isso em combustível. "Desenhei um mundo em que a maternidade não foi um problema, pelo contrário", diz. "A raiz do desconforto com a maternidade é um equívoco."
Em sua fala, Barbara contou que raspou o cabelo em uma viagem à Índia -- "Nada de espiritual. Eu sabia que ficaria gata" -- e deu novos significados sobre se sentir forte e líder.
A Universa Talks é um encontro de mulheres que estão transformando o mundo. Múltiplas vozes e experiências são compartilhadas em debates e apresentações. A primeira edição acontece nesta segunda (27), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.