Estudante cria pulseira que acende para avisar sobre assédio na balada
Um simples toque em uma discreta pulseira pode ser a saída para situações de assédio e mais riscos em uma noite com amigos. Beatriz Carvalho, estudante da Edinburgh Napier, na Escócia, desenvolveu um protótipo que promete ajudar vítimas em tempo real.
A pulseira funciona da seguinte maneira: ligada a um app, com um toque, ela envia mensagens de alerta para avisá-los de situações desconfortáveis ou mais graves. Com dois toques, a pulseira se acende antes de alertar a equipe do bar ou balada da situação, para que possam intervir.
Batizado de Lux, o acessório foi criado para "incentivar mudanças contra esse tipo de comportamento tão comum em lugares de diversão", diz a estudante de 21 anos.
"É preventivo, mas também educativo. É importante que pessoas que assediem ou passem da linha aprendam a não fazer esse tipo de coisa de novo", diz. "Também é um projeto pessoal", conta a jovem, que afirma ter passado por diversas situações de assédio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.