Taylor Swift inicia mês do Orgulho LGBTQ+ pedindo apoio à Lei da Igualdade
Da Universa
01/06/2019 17h59
Para começar o mês do Orgulho LGBTQ+, a cantora norte-americana Taylor Swift escreveu uma carta para o senador republicano Lamar Alexander, do Tennessee, em apoio à Lei da Igualdade e está pedindo a seus fãs que façam o mesmo.
O projeto, aprovado na Câmara dos Deputados no mês passado, é uma emenda à Lei dos Direitos Civis de 1964. Protege as pessoas LGBTQ + contra a discriminação com base na identidade sexual e de gênero no local de trabalho, moradia, escolas e outros locais públicos. O projeto agora precisa ir ao Senado, e Swift criou uma petição da Change.org para pedir ao Congresso que o passe.
Numa longa carta publicada em seu Instagram, Taylor diz rejeitar a posição do presidente Donald Trump de que seu governo "apoia o tratamento igual a todos".
"Decidi dar início ao Mês do Orgulho escrevendo uma carta para um dos meus senadores para explicar com que força que a Lei da Igualdade deve ser aprovada. Peço-lhe que escreva também aos seus senadores", pediu a cantora.
"A falta de proteção do nosso país para seus próprios cidadãos garante que as pessoas LGBTQ devem viver com medo de que suas vidas possam ser transformadas de cabeça para baixo por um empregador ou locador que seja homofóbico ou transfóbico. O fato de que, legalmente, algumas pessoas estão completamente à mercê do ódio e fanatismo dos outros é repugnante e inaceitável", continuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.