Mulher de 51 anos surpreende ao engravidar pela segunda vez na Inglaterra
Uma norte-americana resolveu encarar a maternidade aos 51 anos. Helen Gration e o marido, Harry, de 68, decidiram aumentar a família. Pais dos gêmeos Harvey e Harrison, de 16, eles agora se preparam para a chegada de um bebê.
Grávida de 20 semanas, Helen, que trabalhou como diretora na BBC, contou ao jornal "The Telegraph" que nunca sentiu os efeitos do envelhecimento e muito menos da menopausa. Ela contou à publicação sobre os altos e baixos que enfrentou durante o processo para ser mãe novamente.
O casal procurou uma clínica de fertilidade em York, onde moram, e, apesar de Helen ser uma mulher saudável e ter recebido o aval de seu médico para engravidar, seria necessário encontrar uma doadora de óvulos. "Os meus estavam muito velhos e não era mais viável usá-los", explicou.
A procura por uma doadora começou em janeiro de 2018 e, por indicação médica, eles decidiram viajar ao Chipre, já que no Reino Unido o processo é mais demorado e os órgãos regulamentados não permitem o tratamento em mulheres com mais de 51 anos por conta da menopausa.
Apesar de todos os riscos por conta da idade -- entre eles, altos riscos de aborto espontâneo e pré-eclampsia --, Helen fez uma fertilização in vitro e descobriu com 12 semanas de gestação que seu bebê está saudável. O nascimento está previsto para outubro. "Este é o momento em que eu realmente começo a acreditar que a maternidade vai acontecer de novo", escreveu, em uma rede social.
Helen gostaria de encorajar outras mulheres de sua idade a se tornarem mães, já que isso é possível graças aos avanços da medicina. A americana também declarou não estar preocupada com o futuro. "Eu vou continuar ativa, saudável e fazendo de tudo para acompanhar essa criança na idade adulta", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.