Taj Mahal vai ganhar sala de amamentação para mães e bebês visitantes
Fundado no século 17 em homenagem a uma imperatriz morta no parto, o famoso Taj Mahal terá uma sala de amamentação para as mães e bebês visitantes a partir de julho.
Segundo a administração do monumento, que fica na cidade de Agra, na Índia, a ideia surgiu quando uma mulher foi vista embaixo de uma escada do local tentando amamentar e coberta por um lenço com ajuda do marido. Assim como em muitos outros países, as mães sofrem preconceito ao amamentarem em público.
Uma das sete maravilhas do mundo, o monumento recebe mais de 8 milhões de visitantes todos os anos e será o primeiro do país a receber esse tipo de cômodo especial entre outros 3,6 mil pontos turísticos.
Constrangimento pelo mundo
Em 2017, o diretor do Museu Victoria and Albert, em Londres, se desculpou após pedir que uma visitante se cobrisse para amamentar o filho. Em 2015, uma visitante foi expulsa do monumento Corral del Carbon, na Espanha, por dar o peito em público.
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.