Garotinho de cinco anos com cicatrizes pelo corpo ganha boneco como ele
Um garotinho de 5 anos agora pode brincar com um boneco exatamente como ele. Payton Haynes precisou passar por duas cirurgias deliciadas no cérebro e, por isso, ganhou algumas cicatrizes na cabeça e também no abdômen.
Em entrevista ao programa "Good Morning America", Kristian Hayes, mãe de Payton, contou que sempre pensou em presentear o garotinho com um brinquedo que ele se identificasse. A história repercutiu e um grupo de alunos da Craker Trail Elementary School, na Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu arrecadar 563 dólares (cerca de R$ 2.180) e contrataram uma organização sem fins lucrativos para criar o boneco.
Liz Prendergast, professora da escola, contou que foram as crianças que sugeriram ajudar Payton, "No ano passado fizemos uma doação para o Museu das Crianças, então dessa vez decidimos fazer uma votação e escolher quem ajudaríamos", contou. "Eu estava conversando com a mãe do Payton e ela me disse: 'sabe, tem uma mulher que eu acompanho o trabalho e ela faz bonecos personalizados. Se ela pudesse criar um com as cicatrizes dele seria muito legal'", relembrou Liz.
Segundo ela a mulher citada pela mãe do garotinho era Amy Jandrisevits, que dirige uma organização sem fins lucrativos chamada Doll Like Me. Apesar da longa fila de espera, ela se comoveu com a história e em apenas um fim de semana conseguiu produzir o brinquedo que recebeu o nome de Little Payton. "Ele parece comigo, ele tem minha cicatriz", disse o garotinho quando recebeu o presente. Segundo sua mãe os dois se tornaram inseparáveis e o boneco o acompanha até nas idas ao médico.
Logo que nasceu Payton foi diagnosticado com um problema chamado craniossinostose, em que os ossos do crânio não se desenvolvem da maneira correta. Por conta disso ele foi submetido a sua primeira cirurgia com apenas 3 meses de idade. Em 2018, no entanto, ele precisou encarar mais um procedimento depois do diagnóstico de hidrocefalia. Para diminuir o acúmulo de água no cérebro ele foi operado por nove horas e ganhou uma cicatriz de cinco centímetros na parte de trás da cabeça e também no abdômen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.