Sem narradoras, transmissão da copa do mundo é criticada nas redes
A ausência de mulheres na narração da Copa do Mundo de Futebol Feminino gerou críticas nas redes sociais neste domingo (09). Apesar de mulheres comentaristas, todos os narradores das maiores emissoras do País são homens. Jogos narrados por homens também foram criticados por comentários considerados machistas.
Globo, SporTV e Band não possuem mulheres narradoras. Na Globo, a tradicional narração de Galvão Bueno foi compartilhada com o jogador Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. O SporTV tem dez comentaristas homens e duas mulheres fixas: Nadja Mauad e Milene Domingues. A Band conta com Alline Calandrini para comentar o jogo da seleção brasileira.
Neste domingo (09), a seleção brasileira estreou na Copa em jogo contra a Jamaica. A ausência feminina ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Só eu que tava esperando uma narradora e não o Galvão Bueno narrando o jogo da seleção?
- Inspetor piscaku (@assuncao_g) 9 de junho de 2019
Para a transmissão da copa do mundo fem ficar perfeita, só faltava Uma narradorA no lugar dos narradores.
- Sérgio Henrique (@seergiioohenriq) 9 de junho de 2019
Comentários machistas geraram mal-estar nas redes
No jogo entre Austrália e Itália, gerou desconforto na rede comentários da equipe do SporTV em relação à aparência das jogadoras da Austrália e Itália. "Além de ser excelente goleira, ela tem potencial para ser musa da Copa", afirmou o comentarista Maurício Noriega.
O comentário foi apoiado pelo colega de transmissão. "Certeza que vai pintar um concurso de mais belas. Nada mais justo. Mulheres bonitas têm que ser valorizadas", ressaltou Jota Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.