Jogo The Sims 4 rompe barreiras de gênero em personagens; entenda mudanças
O jogo "The Sims 4" deu um passo em direção à diversidade no mundo dos games. No jogo, que simula a vida de uma família inventada, as limitações de gênero para criar os personagens foram totalmente eliminadas. Já era possível criar personagens homossexuais na série, mas o que entra em cena agora é a representatividade de transgêneros e transexuais.
Nas versões anteriores, apenas mulheres poderiam usar vestidos ou penteados específicos. Desde o dia 2 junho, mais de 700 itens e características de personalização do jogo se tornaram neutros, isto é, podem ser usadas por personagens masculinos e femininos. Homens podem usar vestidos e salto alto, enquanto mulheres podem optar por vozes mais grossas, paletós e ombros largos.
"O 'The Sims' é feito por uma equipe diversa e para um público diverso. Para nós, é muito importante que os jogadores possam ser criativos e se expressar nos nossos jogos. Queremos ter certeza de que os jogadores sejam capazes de criar personagens com os quais possam se relacionar, usando ferramentas poderosas que oferecem controle sobre o sexo, a idade, a etnia, o tipo físico e outras características dos Sims", declarou o estúdio Electronic Arts, em nota.
A novidade foi disponibilizada gratuitamente e em breve várias atualizações de conteúdo "pride" serão lançadas no game, frutos da parceria da Electronic Arts com o projeto It Gets Better, ONG em prol de jovens LGBT.
O conteúdo do mês do Orgulho LGBTQ+ estará disponível a partir do dia 18 de junho no "The Sims 4" para PC, The Sims FreePlay e The Sims Mobile, e estará disponível nas versões para console do jogo em julho. Os jogadores poderão acessar roupas exclusivas, além de outros itens variados como portas de banheiro com gênero neutro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.