Taylor Swift manda indireta para Trump e impulsiona doações para ONG LGBTQ
Taylor Swift ficou por um longo tempo em silêncio quando a questão era seu posicionamento político. Mas como ela mesma disse: "a velha Taylor Swift está morta" e uma prova disso foi o lançamento da sua nova música nesta sexta-feira (14), "You Need To Calm Down".
A música da cantora chamou atenção em primeiro lugar por ser lançada não-tão-coincidentemente no mesmo dia do aniversário do presidente norte-americano Donald Trump.
A ironia da situação está no fato de que, na canção, a estrela faz diversas críticas a comportamentos homofóbicos -- dos quais Trump não está imparcial.
"O sol está na rua na Parada e você prefere viver na era medieval" é uma delas. Em outro momento, ela questiona "Por que você está tão bravo quando poderia estar tão feliz?", fazendo trocadilho com a palavra "glad", "feliz" em português, e que representa a ONG GLAAD, que monitora a maneira como a mídia retrata as pessoas LGBT.
De acordo com o "TMZ", a GLAAD recebeu um aumento significativo de doações na madrugada em que a música foi lançada. A própria organização reconheceu a homenagem e iniciou uma campanha do mês do orgulho LGBTQ com alvo de US$ 1300 de arrecadação.
O diretor da instituição disse ainda que muitos fãs estão doando US$ 13, já que 13 é o número da sorte de Taylor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.