Mãe exibe barriga 2 anos após parto: "Leva tempo pra voltar a gostar de si"
Mel Watt, assim como outras mulheres, lida com a pressão da sociedade sobre o seu corpo, mas está disposta a mudar não só a sua mentalidade como convencer outras mães sobre a importância de valorizar até mesmo as próprias imperfeições.
A blogueira e mãe de quatro crianças compartilhou uma foto mostrando a aparência da sua barriga dois anos após o parto do caçula.
Ao legendar a publicação, Mel refletiu sobre a "obrigação" imposta a muitas mulheres sobre "recuperar" o corpo após dar à luz.
"Eu fico com tanta raiva e atordoada quando vejo pessoas escrevendo sobre se recuperar depois de ter um bebê. Você nunca mais vai ter o mesmo corpo ou mente depois de engravidar. Já era. Assim como a capacidade de ficar acordada a noite toda e se sentir renovada no dia seguinte".
"Nós somos colocadas como fracassadas porque as pessoas sentem que a gente precisa voltar a ser como era antes de ter um bebê. Eu adoraria que meu marido também voltasse a ser quem ele era antes de termos um filho, mas ninguém diz isso a ele", começou.
Mel conclui o texto pedindo para que outras mulheres acolham a si mesmas e seus defeitos e, caso tenha vontade de mudar algo, vá em frente e conserte aquilo que não te faz feliz.
"Abrace tudo o que você tem e se você não gosta, conserte. Com a mentalidade certa, você poderia amar a pessoa que você é agora, e se alguém te dizer o contrário, pense: você realmente precisa disso? Leva tempo para gostar de você, mas quando você perceber, não será tão ruim assim. E, no meu caso, você perceberá que seu senso de humor e uma impressionante série de abdominais lhe darão a tribo de amigos que você merece -- incluindo ser minha própria amiga!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.