ONG pró-aborto vai abrir clínica no Alabama mesmo sob nova lei restritiva
Um dos principais centro de resistência às leis mais duras contra o aborto que estão se espalhando por estados norte-americanos, a ONG Planned Parenthood anunciou que mais uma de suas clínicas está sendo construída em Birmingham, no Alabama.
Apesar de estar sob recente aprovação da proibição do procedimento seguro, a nova unidade deve funcionar a partir de novembro -- mesmo período em que a nova lei deve entrar em vigência caso não haja bloqueio de cortes federais.
Ao lado da Planned Parenthood, mais grupos tentam levar o avanço conservador à Suprema Corte, mas sem uma data para isso acontecer, a ONG corre o risco de nem abrir diante das novas determinações e da pressão pública.
A oposição ao aborto no estado está tentando vetar a licença para a nova clínica no Departamento de Saúde Pública do Alabama e um de seus representantes, o reverendo Terry Gensemer, disse à Associated Press que não entende "a postura agressiva da ONG se há a possibilidade de nem abrirem a clínica".
"Vamos insistir e rezar para que essa clínica não seja construída", afirmou em uma conferência na última quinta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.