Empresa de sex toys acusa departamento de transporte de NY de sexismo
Liderada por mulheres, a empresa de brinquedos eróticos Dame Products causou barulho em Nova York nesta terça (18) ao processar o departamento de transportes locais por rejeitar seus anúncios desde novembro de 2018. Segundo a startup, o motivo seria "sexismo" e "privilégio aos interesses masculinos".
Segundo a agência Reuters, no processo a empresa alega que são permitidos campanhas publicitárias com frases de duplo sentido e que o departamento patrocinou uma propaganda de camisinhas extragrandes.
Maxwell Young, porta-voz do departamento, afirma que a política de anúncios não rejeita peças publicitárias baseado em gêneros e pontos de vista. O advogado da Dame, por sua vez, afirma que o Metropolitan Transportation Authority vive "na era Vitoriana" e que "tem uma censura machista que discrimina o prazer sexual das mulheres e enfatiza o controle masculino sobre a sexualidade feminina".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.