Behati Prinsloo sobre depressão pós-parto: "Nunca é pouco para pedir ajuda"
É comum que pais de primeira viagem se sintam desafiados com as mudanças na rotina trazidas pela gestação. Mas não é só no período da gravidez que podem surgir contratempos. Behati Prinsloo, angel da marca de lingeries Victoria's Secret, fala sobre como a depressão pós-parto a fez voltar sua atenção para a saúde mental -- mas mesmo com as dificuldades, não deixou de lidar com os problemas e considera de extrema importância falar sobre o assunto, de forma a ajudar outras mães.
Em entrevista ao "Today", programa exibido pela tevê norte-americana NBC, Behati contou que após o nascimento de sua primeira filha, Dusty Rose, de 2 anos, teve de lidar com momentos depressivos. "Senti como se tivesse apenas sobrevivendo", relatou a modelo, ainda que tenha contado com a ajuda do marido, o músico Adam Levine. "Ele esteve do meu lado e sempre tentou me tirar disso", completou.
Mesmo reconhecendo a dificuldade das mães em depressão pós-parto para lidar com a situação, Behati considera completamente normal que o emocional saia do equilíbrio após uma gravidez, principalmente quando é a primeira. "É natural que uma mãe jovem ou de primeira viagem se sinta desamparada e excessivamente emotiva", disse ela, que também é mãe de Gio Grace, de 1 ano.
Para a modelo, é de suma importância incentivar outras mães recentes na mesma situação a procurarem ajuda, não importa se os motivos pareçam insignificantes. "Acho que os problemas nunca são pouco para pedir ajuda [...] Não importa o quão pequeno seja o que você sente, por conta de estresse ou qualquer outra coisa. Sempre haverá ajuda e apoio por parte da sua família e amigos. E ninguém pode julgar ninguém", aconselhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.