Grife de Rihanna, que promove moda inclusiva, aposta em manequim curvilíneo
O conceito de body positive têm sido amplamente defendido no mundo da moda. Muitas marcas têm estendido suas coleções para incluir uma gama ampla de tamanhos, enquanto outras foram criadas neste novo contexto, com a diversidade já em seu DNA.
É o caso da Fenty, de Rihanna. Em suas incursões no mundo da moda e da beleza, com a Fenty Beauty, a cantora sempre se preocupou em dar espaço para o que antes era considerado "diferente" -- incluindo tamanhos que vão do PP ao XXG. Parte do conglomerado LVMH, a grife causou furor depois que uma foto de um manequim curvilíneo passou a circular nas redes sociais.
"Eu tenho curvas no quadril e via isso como uma imperfeição, e agora os manequins da Fenty também têm e [as curvas] são lindas!", escreveu uma internauta.
"Essa é a primeira vez que vejo um manequim com quadril e uma barriga. Essa é a primeira vez que vi um manequim que tem um tipo de corpo parecido com o meu", disse outra.
Em entrevista recente, Rihanna admitiu que a marca foi pensada para mulheres de todos os tipos e tamanhos: "Eu sou uma garota com curvas. Se eu não posso usar uma peça, então não vou trabalhar com ela. Eu preciso ver como ela fica no meu quadril, na minha coxa, na minha barriga. Parece bom em mim ou apenas na modelo? Isso é importante", afirmou.
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