Kim Kardashian batiza modeladores de Kimono e é acusada de apropriação
Kim Kardashian revelou nesta terça (25) sua linha de cintas modeladoras. O nome da novidade, porém, deixou muita gente revoltada e fez com que a socialite fosse acusada, mais uma vez, de apropriação cultural.
"Finalmente posso compartilhar com vocês esse projeto que eu tenho desenvolvido no último ano. Sou apaixonada por isso há 15 anos. Kimono é a minha linha de modeladores e soluções para mulheres", disse orgulhosa em suas redes.
O que muita gente não entendeu foi o nome dado à linha -- kimono, a vestimenta tradicional japonesa. "Nossa, Kim Kardashian. Obrigada por destruir a cultura japonesa. A minha cultura não é um brinquedo. Você não tem qualquer respeito pelas pessoas que não são da sua família, não é mesmo? Em 15 anos desenvolvendo esse projeto, você não poderia ter arrumado um consultor cultural?"
"Absolutamente de mau gosto e feio. Você tem ZERO respeito pela cultura japonesa. O que há de errado com você? Sou do Japão. Para nós, kimono representa beleza e elegância. Sua linha de lingerie de spandex não tem nada a ver com isso. Estou ofendida"
Para os seguidores, só há uma explicação para a escolha do nome:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.