Lady Gaga conta qual pergunta sempre faz quando conhece uma pessoa nova
Quem acompanha Lady Gaga sabe: a artista é ativista do movimento LGBTQ+. E a poucos dias da Parada do Orgulho Gay de Nova York -- considerada a mais importante do mundo --, a cantora aproveitou sua passagem pela cidade, durante um show exclusivo para convidados, para reforçar a importância de se falar do assunto.
"Então esta é a semana do Orgulho Gay. Eu pessoalmente acho que ela deveria existir 365 dias no ano. Aprendi uma coisa muito importante para perguntar às pessoas agora: 'qual o seu pronome?'", afirmou a cantora no palco do Apollo Theater, na noite de segunda-feira (24).
"Porque para muitas pessoas isso é muito difícil e seu pronome não é respeitado ou sequer perguntado. Eu tenho crescido e mudado muito ao longo dos anos, de maneiras muito diferentes. Me senti incompreendida em muitos aspectos.Todas as nossas dificuldades são diferentes, não quero comparar, só quero dizer: estamos nisso juntos."
A cantora também aproveitou para falar sobre o aniversário de 50 anos da revolta de Stonewall, que aconteceu no bar de mesmo nome em Nova York, em junho de 1969 e deu origem às primeiras marchas do Orgulho Gay pelo mundo.
"Foi quando nossa comunidade disse que já era suficiente e todos se uniram, incluindo Miss Marsha P. Johnson", disse a cantora se referindo à ativista trans creditada por ter jogado o primeiro tijolo da revolução. "Que bravura, que coragem. Neste espírito de aceitação, o espírito de tolerância, o espírito de coragem para ser visto pela sociedade como você se vê."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.