Mãe achou que filho autista incomodaria em voo, mas ele fez amizade
Landon Bjornson, de 7 anos, tem autismo e viajou sozinho de avião para visitar o pai. Apesar de a mãe, Alexa Bjornson, ter ficado preocupada, tudo ficou bem: o garoto sentou ao lado de um rapaz que acabou se tornando um amigo durante o percurso.
Para crianças com autismo, realizar algumas atividades sem companhia pode ser complicado -- e foi exatamente isso que deixou Alexa aflita ao permitir que Landon viajasse sozinho. Na tentativa de zelar pelo bem-estar do menino, a mãe escreveu um bilhete e pediu que ele o entregasse ao passageiro que estivesse sentado ao seu lado. Ben Pedraza foi quem recebeu a mensagem.
"Pensei como faria para que quem quer que estivesse ao lado dele não o olhasse como um fardo, mas com a intenção de ajudá-lo a enfrentar mais um dia", declarou Alexa a KATU, afiliada da CNN.
O recado, que explicava a situação de Landon e avisava que o menino poderia perguntar com frequência "já chegamos?", foi enviado junto com dez dólares para que a pessoa sentada ao seu lado o ajudasse a se sentir confortável e seguro. No entanto, Pedraza acompanhou Landon com prazer e preferiu doar o dinheiro a Autism Society of America (Sociedade de Autismo da América), uma organização que oferece educação, informações e apoio a comunidade americana que tem a condição.
"Ele realmente perguntou onde estávamos muitas vezes, mas ele é um ótimo parceiro de viagem. Nós nos divertimos e jogamos algumas rodadas de pedra-papel-tesoura. Ele é um bom garoto e você é uma mãe de sorte", escreveu Pedraza em resposta a Alexa. Veja abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.