Kim Kardashian vence processo milionário contra uso da sua "imagem e corpo"
Kim Kardashian venceu um processo contra a marca de roupas Missguided, que usou seu rosto, corpo e nome para vender imitações de vestidos usados por ela.
De acordo com o "TMZ", a socialite faturou cerca de R$ 10 milhões após ter movido o processo contra a empresa, em fevereiro de 2019.
Na decisão, o juiz disse que a "Missguided usou repetidamente o nome e a aparência de Kardashian sem permissão em suas plataformas de mídia social para promover a venda de suas roupas".
A corte aponta que o site da Missguided tem páginas inteiras dedicadas a vender vestidos inspirados em Kim Kardashian. O ato criminoso está no fato de que eles usavam fotos de Kim para fazer parecer aos consumidores que ela está associada à marca.
A empresária teria ganhado o processo por "desistência", já que a Missguided não respondeu ao processo. Além do dinheiro, o tribunal bloqueou permanentemente a marca de usar a imagem de Kim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.