Jovem se monta de drag queen para formatura: "Valentões não vão me impedir"
Jack Lodge, de 16 anos, resolveu ir ao baile de formatura da sua escola, na Inglaterra, com um vestido vermelho, lace loira e luvas.
Para a transformação, o jovem contou com a ajuda da sua irmã, que trabalha como esteticista, e a mãe, que, segundo ele ao site "The Northern Echo", tem um "olho para a moda".
"Minha intenção é aumentar a conscientização sobre a discriminação em relação a comunidade LGBTQ+ que ainda acontece hoje. Eu e meus amigos enfrentamos valentões que já nos atacaram por como nós nos identificamos", relembra. "Eu queria me levantar e deixar claro para esses valentões que eles não vão nos impedir e filtrar nosso comportamento".
Além disso, Jack também usou a visibilidade que ganhou com seu visual para arrecadar dinheiro para uma funcionária da escola, que foi diagnosticada com câncer.
"Ela era a pessoa a quem eu recorria quando passava apuros. Todo mundo na escola foi muito encorajador e legal sobre isso -- eu recebi tantos elogios das pessoas pelo meu vestido. Eu gostei de ouvir essas coisas", conta.
"No passado, perdemos membros da família e amigos e agora uma excelente professora está lutando por sua vida por causa dessa doença."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.