Figurinista revela detalhes de looks de Sandy para turnê "Nossa História"
Responsável pelo figurino de Sandy em uma das turnês brasileiras mais esperadas do ano, o stylist Luís Roberto de Castro Rios abre o jogo para Universa sobre os conceitos que inspiraram os looks usados pela cantora. Neste fim de semana rolaram os dois primeiros shows de "Nossa História", que reúne Sandy e Junior no palco depois de 12 anos: o primeiro foi em Recife, na sexta-feira (12), e o segundo no sábado (13), em Salvador. Ao todo, são 15 apresentações.
Os três looks usados por Sandy foram idealizados por Luís Roberto e pela consultora de estilo Picida Gonçalves. Desde a primeira reunião com a cantora, que acompanhou todo o processo de criação das peças, até o show, foram dois meses e meio de ajustes.
"As peças foram desenhadas por nós e confeccionadas pela [estilista] Michelly X. A direção da turnê nos revelou as cores que seriam utilizadas no cenário, nós colocamos as ideias no papel e apresentamos para a Sandy. Então, alinhamos juntos. Ela participou de todo o processo de criação", conta. Foi da direção, ainda, a decisão de três trocas de roupa.
Primeiro look: steam punk com anos 1970
"A primeira entrada foi um mix de referências que transitaram pelo "Steam Punk" [com influências da era Vitoriana, medieval] e e pela nostalgia do "Sgt. Peppers", dos Beatles. A contemporaneidade fica por conta dos traços de Street Wear de Londres na base, como na calça de couro", explica.
Luís Roberto aponta o casaco com correntes nos ombros e o brilho na blusa que, segundo ele, se assemelha a uma malha de armadura medieval. "Aplicamos, ainda, pequenas tachinhas de aço e cristais de tons metálicos, para dar bastante brilho".
Segundo look:
O segundo look foi inspirado em uma blusa que a artista usou em seu último show com o irmão, no Maracanã. Luís conta que os stylists transformaram a peça em um macacão justo, preto e com tons azulados, boca larga, bastante brilho.
"Queríamos algo nostálgico, com o qual os fãs se identificassem. Além disso, apostamos no estilo glamour do Studio 54, bastante brilho [famosa em Manhattan, Nova York, nos anos 1970 e 1980]".
Terceiro look: muito brilho e neoplasticismo
Para encerrar o show, Luís Roberto e Picida apostaram na explosão de cores. "Nós tivemos como referência as pinturas de Piet Mondrian. Queríamos muitas cores e que, além disso, a peça principal parecesse uma joia", explica.
Mondrian, responsável pelo movimento neoplasticista, apostava em desenhos geométricos e cores primárias em suas obras. O terceiro look de Sandy foi mais chamativo, que combinou com o encerramento do espetáculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.