Natalie Portman como Thor: já tem gente reclamando sobre decisão de Marvel
A atriz Natalie Portman havia dito que não faria mais parte dos filmes do Universo Marvel. Porém, ela não só retornou à franquia "Thor", em que interpreta a cientista Jane Foster, como agora vai levantar o Mjolnir, o famoso martelo do super-herói. A artista foi anunciada, neste sábado (20), na San Diego Comic Con, como a primeira Thor mulher, estrela de "Thor: Amor e Trovão". E é claro que já tem gente reclamando da decisão da artista ser a Deusa do Trovão.
Alguns fãs têm criticado a escolha por causa da aparência de Natalie Portman. "Ela é muito pequena. Não consigo vê-la correndo com o martelo sem parecer uma piada", escreveu um fã, em inglês, no Twitter. Porém, mais do que isso, muita gente acha que a escolha é "uma jogada de marketing" para a Marvel embarcar na onda feminista. "Não acredito que eles estão caindo nessa falácia feminazi", publicou um internauta mais revoltado.
Porém, tem, também, muita gente comemorando a novidade e apontando que a decisão faz todo sentido. "É engraçado ver os homens esperneando sendo que a própria Marvel já teve uma storyline dos quadrinhos em que a Jane era Thor", disse uma usuária do Twitter.
Romance lésbico?
O anúncio de Natalie Portman como nova protagonista da saga do Deus do Trovão trouxe outro questionamento: será que teremos um romance lésbico no Universo Marvel?
É que uma das personagens mais carismáticas de "Thor" é Valkyrie, interpretada por Tessa Thompson. A guerreira, que apareceu pela primeira vez em "Thor: Ragnarok", é bissexual e as pessoas na internet já estão querendo vê-la como interesse romântico de Jane Foster no próximo filme da franquia.
Se teremos um relacionamento entre Valkyrie e Jane. saberemos apenas no lançamento de "Amor e Trovão", que deve chegar aos cinemas apenas em 2021. Até lá, o que podemos dizer é que este foi um bom ano para as heroínas de Marvel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.