Loja vende prato com limite de porção de comida medida por tamanho de jeans
É muito comum que mulheres sintam culpa na hora de comer, por conta das pressões estéticas e da gordofobia a que são submetidas. Uma coleção de pratos da loja de departamento Macy's reforçou essas ideias ao estabelecer a quantidade de comida relacionada ao tamanho e ao modelo de calça jeans que a mulher vestiria, por meio de um desenho feito na louça.
Skinny jeans (modelo mais apertado), Favorite jeans (jeans favorito) e Mom jeans (jeans "da mamãe", modelo de cintura alta que se tornou tendência nos últimos tempos) formam círculos em que a quantidade "delimitada" de porções da comida vai aumentando. As peças foram vistas pela podcaster Alie Ward, que publicou a foto dos pratos em sua conta do Twitter.
Pratos da Macy's com quantidade de comida
Apesar de batalharmos pela diversidade e pelo respeito à variedade de tamanhos dos corpos de mulheres, algumas invenções insistem em associar a alimentação de mulheres à vontade de emagrecer.
Na foto publicada no Twitter, um dos modelos do prato da Macy's "brinca" com esse aspecto, ao relacionar o quanto de comida é servido pela pessoa com a modelagem de calça jeans que uma mulher é capaz de vestir -- da mais apertada à mais folgada. O outro modelo tem as frases Foodie, viciado em comida, e Food coma, quando se come muito, a ponto de passar mal ou, metaforicamente, "entrar em coma", também estabelecendo um limite para os alimentos.
Alie compartilhou a foto dos pratos com o comentário: "Como faço para que esses pratos da Macy's sejam banidos em todos os 50 estados?".
Em resposta à publicação da usuária, a marca afirmou que falhou na venda do produto, e que ele seria eliminado de todas as lojas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.