Há 38 anos, Diana mudava a história dos casamentos reais com o feminismo
Princesa Diana continua a deixar seu legado até hoje, principalmente nesta segunda-feira (29), que marca os 38 anos do seu casamento com príncipe Charles, realizado no dia 29 de julho de 1981.
Foi neste dia, que a mãe de William e Harry deixava claro que estava determinada a se tornar um ícone para as mulheres que viriam a sua frente, tais como Kate Middleton e Meghan Markle.
Diana foi a primeira mulher a omitir a palavra "obedecer" dos votos na cerimônia, ou seja, rompeu com a tradição não só da família real, como de toda a sociedade na época.
A atitude da princesa foi considerada uma "ruptura do precedente real", noticiada inclusive pelo jornal "The New York Times" na época: "Lady Diana Spencer decidiu que ela não prometerá, em seu casamento que acontecerá em quatro semanas, obedecer ao príncipe Charles".
Embora algumas mulheres tenham retomado a decisão de incluir a "obediência" nos votos, Markle e Middleton, assim como Diana, não usaram a palavra na hora do "sim".
Relembre as principais quebras de protocolo da família real:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.