Faça ritual hoje: agosto tem duas Luas novas e traz a chance de recomeçar
Chegou agosto, o mês do desgosto e do cachorro louco. Essa é a má fama que ele carrega, mas será que há motivos para temê-lo tanto assim? Parece que não, especialmente neste ano. Além de ser o momento de começar a se despedir do inverno, seremos presenteados com duas Luas novas. O cenário é perfeito para limpar o que precisa ir e recomeçar de uma vez.
Hoje, dia 1º, acontece a primeira Lua nova no signo de Leão. Ou seja, tudo a ver com um começo de mês, não é mesmo? Ela traz impulso, coragem, ação e liderança. É uma ótima chance de começar ou aprimorar negócios e investimentos, ainda mais com a ajuda de Mercúrio, astro da comunicação, que retoma seu movimento direto depois de dias retrógrado.
Além disso, é comemorado no Hemisfério Sul o Imbolc, uma festividade pagã que representa o final do inverno e a preparação para a primavera. "É o momento de comemorar os novos começos, de celebrar a vida e começar a fertilizar a terra para o plantio. Temos que escolher as sementes com muita calma, pois esse mês devemos ter muito foco e força de vontade", diz a terapeuta e bruxa Barbara Schrage.
Ela explica que o festival, também chamado de Candlemas (a palavra vem de "vela", em inglês e as mulheres usam coroas com velas), representa a chegada do calor, a festa da lactação e bênçãos aos recém-nascidos. Um suspiro de energia após a energia de recolhimento do inverno. "Junto com a Lua, essa energia fica extremamente forte. Mas não é para ter pressa, ou medo."
É agora ou já
A segunda Lua nova de agosto acontece no dia 30 de agosto, em Virgem. O signo é, por excelência, aquele que representa a fertilização e a fertilidade, a terra e a organização. Se você deixar de plantar suas sementes neste começo de mês, saiba que haverá outra chance que não deve ser ignorada.
"As nossas sombras estão vindo mais à tona do que nunca neste 2019, ainda mais com essas duas lunações. Por isso, o mês do Imbolc pede para que alguma coisa seja feita, teremos acesso às nossas sombras duas vezes. É um verdadeiro ultimato para que tudo seja resolvido, para que nos livremos de apegos e medos. Precisamos começar a agir cada um por si e não pelos outros", alerta a bruxa.
A opinião alheia pode até incomodar ou tentar impedir que as evoluções aconteçam, mas além de sermos puxados para a ação neste mês, a energia de Virgem nos últimos dias de agosto anuncia que vem muito trabalho pela frente. Será benéfico e farto para exercitar a liderança e buscar a fartura, mas é preciso se direcionar nessa direção em vez de ficar esperando as coisas se resolverem sozinhas.
"A ideia é se mostrar forte no que faz e também no que escolher deixar de fazer. É, definitivamente, um mês para ignorar o que estiver do lado de fora e se olhar por inteiro. Afinal, só assim é possível saber verdadeiramente o que precisa dessa energia de renascimento. As sombras, quando ressignificadas e compreendidas, se tornam grandes instrumentos de poder."
Barbara aconselha a começar novas atividades como tocar algum instrumento, aprender uma nova língua ou começar um novo curso. "Traga essa força para você no dia 1º e comece a agir. Com calma e coragem, faça o que sempre disse que faria mas não fez. Se planeje inclusive financeiramente, não esqueça de anotar seus objetivos e como chegará nele."
Dica de ritual, por Barbara Schrage
"Varra sua casa do fundo para a frente, jogando toda a energia densa e estagnada para fora. Depois de varrer, gosto de fazer uma defumação com arruda, eucalipto ou alecrim. Para quem tem apego a objetos ou roupas, é um ótimo momento de se livrar do que já não tem mais utilidade, abrindo espaço para coisas, experiências e pessoas novas.
Como estamos no primeiro dia do mês, outra grande dica é soprar canela para dentro de casa, pedindo prosperidade. Basta colocar um pouco de canela em pó em suas mãos, pedir para que a prosperidade entre em seu lar e soprá-la de fora para dentro das portas principais. Lembrando que prosperidade não é só dinheiro, é saúde, alegria, amor... tudo!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.