Iza: "Já tingi lingerie em casa para poder ajustar ao tom da minha pele"
Iza é uma das imagens mais fortes quando a questão é representatividade no Brasil. Com shows no país inteiro e no ar na TV Globo como técnica do programa "The Voice", a cantora assume a responsabilidade de ser essa referência para as meninas mais jovens que, assim como ela, não tiveram exemplos para se inspirar quando mais jovens.
"A minha vida pessoal é muito atrelada à vida profissional. Eu tenho uma empresa e é essa empresa sou eu. Não dá para dividir as coisas. Não sinto que seja uma dificuldade [cumprir o papel em levar representatividade], é uma responsabilidade que eu amo porque tudo isso é muito importante pra mim", opina ela a Universa durante ensaio de fotos para a marca Plié Lingerie.
A ausência de referências repercute também na oferta de produtos que contemplasse todos as mulheres, algo que Iza sentiu na própria pele.
"Não tive problema relacionado ao tamanho, por exemplo, mas sim à cor. Já cansei de entrar em lojas de lingerie pedindo uma cor chocolate e vinha uma coisa muito clara", relembra. "Eu gosto muito de usar transparência e precisava de uma peça do tom da minha pele para que não aparecesse e sempre era difícil. Eu cheguei a comprar uma peça e tingir em casa para ajustar. Me sinto feliz em poder abrir esse caminho".
Para a artista, hoje contemplada por essas peças, a lingerie pode ajudar as mulheres a ganharem autoconfiança e liberdade com seus próprios corpos.
"Eu acho que quando a mulher se sente confortável, quando uma peça foi feita pensando no corpo dela, isso acaba mudando o olhar. É complicado quando você coloca alguma roupa e se sente desconfortável, sente que aquele fabricante não pensou em você, se sente fora de um 'padrão'. É importante que cada mulher se sinta incluída", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.