Modelo plus size é atacada na rede e dá lição: "Prazer no meu corpo gordo"
De Universa
03/08/2019 10h56
A modelo Bia Gremion compartilhou com seus seguidores uma linda foto em que aparece nua, no mar, legendada com frase da escritora americana Naomi Wolf sobre a cultura da magreza e a obsessão pela obediência feminina, mas o que recebeu em troca foram ataques desnecessários de gordofobia.
Uma publicação compartilhada por Bia Gremion (@biagremion) em
"Isso aí mesmo baleia tem que estar no seu ambiente natural que é na água", escreveu uma pessoa identificada como Lucas. "Câncer de pâncreas, esteatose hepática, hipertireoidismo, cardiopatias, distúrbios circulatórios, diabetes. Essa foto simboliza isso, a cultura de vocês, a cultura patológica", opinou outro, identificado como Ika.
Mas a sororidade também foi praticada e muitas mulheres saíram em defesa de Bia.
"Nossa acho tão nobre a atitude de vocês... TÃOOO preocupados com a saúde da moça, uau uau, quantos seres humanos de valor. Recuperei a fé na humanidade, nossa, todos querendo ajudar ela, né? Que coisa maravilhosa, estou emocionada", ironizou uma seguidora. "E porque ela é gorda quer dizer que é doente? Ser magro ou gordo não quer dizer saúde, sabia?!", questionou outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.