Valentina Sampaio, primeira trans da Victoria's Secret: "Vitória para nós"
Primeira modelo transexual a integrar um catálogo da Victoria's Secret, a cearense Valentina Sampaio garante que realizou um sonho. Aos 22 anos, ela estrelou a campanha da linha Pink, da marca.
"Eu sempre quis estar lá, levar a diversidade e empoderar todas as trans que estão representadas, levantar a bandeira de todas e conquistar mais uma vitória para nós", afirma em entrevista exclusiva a Universa.
Segundo Valentina, o momento em que a moda vive é de mudanças e evolução --e sua imagem estampada em uma marca como a Victoria's Secret é prova disso. "É mais uma quebra de barreiras. Nós estamos lá! Fico lisonjeada de poder representar essa quebra de padrões".
As fotos, segundo a modelo, foram feitas no mês de junho, em Nova York. Pela equipe, ela garante, foi recebida com muita atenção e carinho. "As primeiras fotos devem ser lançadas até o próximo mês".
A foto no backstage da sessão foi publicada no Instagram de Valentina e repercutiu positivamente entre seus seguidores. Lais Ribeiro, única brasileira da Victoria's Secret atualmente, foi uma das que parabenizou a colega.
A mídia estrangeira considera Valentina "a nova Gisede Bündchen". Foi ela, ainda, a primeira modelo trans a estampar a capa da Vogue Paris, uma das revistas mais importantes do mundo da moda.
Pressão por diversidade na marca
Há um mês, a modelo americana Karlie Kloss deixou a Victoria's Secret alegando que queria ser "uma feminista melhor". Segundo ela, que também é apresentadora do "Project Runaway", a ausência de pessoas diversas na marca vinha sendo um problema para ela.
Em entrevista à "Vogue" britânica, ela explica. "A razão pela qual eu decidi parar de trabalhar com a Victoria's Secret foi que eu não senti ser uma imagem que realmente refletia quem eu sou e o tipo de mensagem que eu quero mandar para jovens mulheres ao redor do mundo sobre o que significa ser bonito", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.