Nos EUA, mulheres finalmente são consideradas tão competentes quanto homens
A desigualdade salarial e os outros obstáculos que as mulheres enfrentam no mundo do trabalho ainda são uma realidade no Brasil e no mundo, mas o cenário dá sinais positivos de mudança -- pelo menos nos Estados Unidos.
Um estudo feito pela Associação Americana de Psicologia mostra que, em 2018, 86% dos norte-americanos acreditam que as mulheres têm a mesma competência que os homens quando o assunto é mercado de trabalho.
Para se ter uma ideia do crescimento do índice, em 1946, quando a pesquisa foi feita pela primeira vez, apenas 35% dos entrevistados acreditavam que um gênero é tão competente quanto o outro.
A pesquisadora Alice Eagly, da Northwestern University, comandou a pesquisa que avaliou 30 mil norte-americanos. Na entrevista, eles tiveram que indicar se acreditavam que as características sensibilidade, ambição e competência estavam mais presentes nos homens ou nas mulheres.
Assim, o estudo revelou outro detalhe importante sobre a percepção dos entrevistados sobre os gêneros: enquanto 5% disseram que os homens são mais inteligentes, quase o dobro (9%) classificou as mulheres como vencedoras nesta categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.