Foto de Beyoncé e 1º fotógrafo negro da "Vogue" será exposta em museu; veja
Quando a "Vogue" norte-americana escolheu Beyoncé para ser a capa da edição de agosto do ano passado, não se falava em outra coisa. Afinal, na ocasião, ela não só abriu o jogo sobre o parto difícil dos gêmeos, como contratou pela primeira vez um fotógrafo negro, Tyler Mitchell, para assinar o principal ensaio da publicação -- parceria que rendeu fotos lindíssimas.
Pois na terça-feira (6), um ano depois, Mitchell anunciou nas redes sociais que uma dessas fotos foi selecionada para compor uma exposição permanente na Smithsonian National Portrait Gallery, em Washington, nos Estados Unidos.
A imagem mostra Beyoncé apoiada em um pilar, usando um vestido Valentino -- com aplicações de ouro, diga-se de passagem -- e um adereço em forma de cocar criado de Philip Treacy.
"Há um ano, abrimos as comportas", escreveu o fotógrafo, na legenda. "E agora fico feliz em compartilhar esta novidade".
Em seu site, a galeria também anunciou a aquisição, dizendo que faz parte de seu papel cultural "contar a história da América retratando as pessoas que moldam a história, o desenvolvimento e a cultura da nação".
Mas esse não é o primeiro retrato da estrela de "O Rei Leão" em exposição na Smithsonian. Outra foto dela, feita durante o ensaio para seu primeiro álbum solo, em 2003, faz parte do acervo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.