Lena Dunham diz que curandeiro associou seus problemas de saúde a feminismo
Há pouco mais de um ano, a atriz e criadora da série "Girls" Lena Dunham compartilhou com os fãs sua luta contra a endometriose e passou por uma cirurgia de histerectomia para aliviar as dores causadas pela doença.
Antes de passar pelo procedimento, no entanto, Lena consultou vários curandeiros e líderes espirituais -- um dos quais teve uma visão bem questionável sobre a origem do diagnóstico.
Em entrevista ao podcast "Feminists Don't Wer Pink", ela contou que um dos guias que consultou chegou a associar seus problemas reprodutivos ao fato de ser uma ativista feminista.
"Eu estava vendo todos esses curandeiros, e um deles -- obviamente um cara -- disse: 'você espalha mensagens complicadas sobre as mulheres no mundo e, por isso, seus órgãos femininos estão comendo a si próprios'", contou.
Apesar de parecer um argumento absurdo, a atriz de 33 anos chegou a se questionar se havia algum sentido neste raciocínio.
"Eu cheguei a pensar: 'oh meu Deus, é muita coincidência que eu faça todo esse trabalho sobre feminismo'. Mesmo que uma em cada dez mulheres tenha endometriose ", disse Dunham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.