Comediante revela ter sido demitida de filme por vídeo antigo de blackface
A atriz e comediante Sarah Silverman revelou, em entrevista ao podcast The Bill Simmons, ter sido demitida de um filme depois que os produtores encontraram um vídeo antigo dela fazendo blackface -- prática de pintar o rosto de preto para satirizar pessoas negras.
Em 2007, quando apresentava o extinto programa "The Sarah Silverman Program", fez blackface para "descobrir" se é mais difícil ser negro ou judeu nos Estados Unidos.
Na cena, ela aparece usando uma toalha como turbante e se comparando à "linda [atriz] Queen Latifah" e dizendo "hoje sou negra".
Sem identificar quem a demitiu e nem de qual filme ela faria parte, Silverman se defendeu contando que o objetivo ali era mostrar o racismo do ponto de vista de sua personagem.
"Eu ia fazer um papel muito legal e um filme muito legal, até que às 23h do dia anterior, eles me demitiram", contou. "Então eles contrataram outra pessoa que é maravilhosa, mas que nunca colocou o pescoço para fora".
A comediante disse que não lutou contra essa decisão, mas que que ficou triste porque "dedicou toda sua a vida a fazer o certo".
No ano passado, ela já havia se manifestado sobre o episódio em que faz blackface, dizendo que não se orgulha da cena, mas que na época não sabia que poderia ofender alguém. "Eu não posso apagar isso, só posso ser uma nova pessoa por isso e seguir em frente."
"Eu sabia que havia racismo, eu sabia que existia e queria esclarecer isso de alguma forma na comédia. Mas eu não sabia que policiais estavam matando negros e adolescentes negros desarmados, e isso me mudou para sempre", disse, ao podcast.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.